quarta-feira, 11 de junho de 2025

H&M - a líder na sustentabilidade na moda

Pelo segundo ano consecutivo, marca é o maior destaque pelas suas iniciativas sustentáveis
 
Conforme anunciado no novo boletim internacional da Stand.earth, organização sem fins lucrativos em prol do meio ambiente, H&M recebe pelo segundo ano consecutivo o título de melhor marca de moda de seu segmento no quesito sustentabilidade

De acordo com o documento, a marca foi destaque principalmente pelo compromisso com a causa, transparência e transição por energia renovável.
 
A marca foi uma das três únicas listadas pela organização como aprovadas pelos critérios rigorosos das Nações Unidas para a integridade das metas de emissões líquidas zero. De acordo com a empresa, foram investidos US$ 179 milhões apenas no último ano com o objetivo de alcançar mais medidas de descarbonização durante o processo de produção das peças e distribuição.
 
No que se refere ao uso de energia limpa, a H&M tem financiado, tanto diretamente quanto via empréstimos bancários, os seus fornecedores ao redor do globo para que consigam fazer a transição de maneira segura e efetiva, impulsionando seu objetivo de minimizar a emissão de gás carbônico. Como mostrado pelo boletim da Stand.earth, H&M é uma das únicas seis marcas de mesmo segmento que compartilham dessa iniciativa com propriedade.

quinta-feira, 22 de maio de 2025

Feira da Moda Inverno foca em moda acessível

A tradicional Feira da Moda Inverno (FEIMI) comemora 25 anos, se reafirmando como o principal evento de moda outono-inverno do Brasil. Reunindo os melhores fabricantes de tricô, lã, couro, alfaiataria, acessórios e muito mais, a feira acontece em três etapas estratégicas para atender tanto o público paulistano quanto o do ABC paulista

Os visitantes podem conferir tendências e adquirir produtos de alta qualidade com preços direto de fábrica, em um ambiente familiar, pet friendly e com espaços de conteúdo exclusivos. O evento é uma oportunidade imperdível para lojistas e consumidores finais.

“Estamos muito orgulhosos de celebrar 25 anos da FEIMI. Nossa missão continua sendo conectar os melhores fabricantes do país com o público consumidor, promovendo moda acessível, de qualidade e com responsabilidade social”, afirma Sonia Sodré, CEO da FEIMI. “A FEIMI é uma plataforma que movimenta a economia criativa e gera impacto social positivo”, completa.

Desde 2004, parte da receita da bilheteria da FEIMI é destinada ao GRAACC. A partir de 2019, o evento também passou a doar consultorias durante sua realização, contribuindo diretamente com o tratamento e suporte a crianças com câncer.

A feira ira acontecer em duas edições em São Paulo, de 30 de maio a 8 de junho e a Edição Alto Inverno de 4 a 20 de julho, ambas no Centro de Evento São Luís, em São Paulo.

 Instagram @feiradamodainverno

segunda-feira, 12 de maio de 2025

Cinco erros de imagem que podem atrapalhar sua carreira

A aparência, antes associada apenas à vaidade, hoje é reconhecida no meio corporativo como um elemento estratégico de comunicação. Longe de representar uma busca superficial por estética, a forma como um profissional se apresenta — visual e corporalmente — tem influência direta sobre sua autoridade, poder de influência e trajetória dentro das organizações
 
De acordo com a psicóloga Amy Cuddy, pesquisadora da Universidade de Harvard e referência internacional em linguagem não verbal, impressões sobre confiança e competência são formadas nos primeiros sete segundos de interação com alguém. Estudos ao longo da última década reforçam a predominância da comunicação visual nesse processo. Um deles, publicado pela Association for Psychological Science em 2017, mostra que 55% da percepção inicial está relacionada à aparência e à linguagem corporal, enquanto apenas 7% diz respeito ao conteúdo verbal.
 
Empresas como Google, Apple, McKinsey e Salesforce já incorporaram políticas de imagem e postura ao seu modelo de gestão. Em alguns casos, por meio de “dress codes” flexíveis acompanhados de orientação; em outros, com programas específicos de consultoria de imagem. O objetivo é claro: garantir que colaboradores traduzam os valores corporativos — como inovação, confiança ou sofisticação — também por meio da presença visual.
 
A consultora de imagem e estilo Sandra Melo, que atua na orientação de profissionais e equipes executivas, reforça que a imagem deixou de ser “acessório” e passou a ser parte central da comunicação no ambiente de trabalho. “A imagem não se resume à aparência. Ela é a soma de tudo o que comunicamos e como nos comportamos sem dizer uma palavra. Um desalinhamento nesse conjunto pode custar credibilidade, oportunidades e até a permanência no cargo”, destaca Sandra.
 
Com base nessa análise, a consultora reuniu cinco erros recorrentes de imagem que ainda passam despercebidos no ambiente corporativo, e que podem comprometer tanto a credibilidade individual quanto a percepção institucional:
 
1. Vestir-se de forma desalinhada ao ambiente: fugir do código de vestimenta da empresa, seja por excesso de informalidade ou rigidez extrema, pode indicar falta de leitura de contexto e de adequação à cultura organizacional.
 
2. Linguagem corporal que transmite insegurança: postura curvada, falta de contato visual e gestos contidos impactam negativamente na percepção de autoconfiança, ainda que o conteúdo verbal seja relevante e preciso.
 
3. Incoerência entre discurso e comportamento: a imagem perde força quando há dissonância entre o que se diz e o que se pratica. Líderes que falam sobre escuta ativa, mas interrompem constantemente, ou que defendem organização, mas entregam com atraso, minam sua credibilidade.
 
4. Descuido com a imagem digital: em um mundo cada vez mais conectado, a presença digital exige atenção. Planos de fundo descuidados, iluminação inadequada e fotos desatualizadas em redes profissionais comprometem a percepção de profissionalismo. Além disso, interações virtuais continuam impactando negativamente a carreira de profissionais tecnicamente preparados, muitas vezes sem que percebam a desconexão entre sua imagem e o posicionamento que desejam transmitir.
 
5. Estilo estagnado: manter o mesmo visual por anos, sem atualizações que reflitam o momento atual, pode gerar uma desconexão entre a imagem e o posicionamento profissional. Seu estilo precisa acompanhar sua trajetória, transmitindo credibilidade e refletindo quem você é hoje. Em muitos casos, o profissional é excelente, mas sua aparência não comunica a mesma força — o que pode impactar a forma como ele é percebido no mercado.
 
“Em um cenário onde a comunicação é cada vez mais integrada e visual, a imagem pessoal deixou de ser um aspecto periférico para ocupar posição estratégica nas dinâmicas profissionais. No ambiente corporativo, ela não apenas influencia percepções imediatas, como também contribui para a construção de autoridade, clareza de posicionamento e alinhamento com os valores da organização”, comenta Sandra.
 
Para a profissional, mais do que estética, trata-se de consistência — entre discurso, comportamento e presença. “Quando bem gerida, a imagem profissional se torna uma aliada poderosa para quem busca ser reconhecido e crescer com autenticidade, solidez e influência no mercado de trabalho”, completa a consultora de imagem.

quarta-feira, 7 de maio de 2025

Hering celebra 30 anos de parceria com o IBCC Oncologia

Neste Dia das Mães, a Hering, uma das marcas mais icônicas do vestuário brasileiro
, celebra três décadas de parceria com a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda, realizada no Brasil pelo IBCC Oncologia

Na mais nova campanha, a marca reafirma o seu compromisso e atuação contínua na conscientização da doença, por meio de investimento social e amplificação da causa. A data marca o pontapé inicial da celebração da parceria com um importante lembrete para que o cuidado com a prevenção permeie os diferentes momentos de trocas entre mães e filhas.
 
Com forte memória afetiva, a icônica camiseta e o top com o Alvo Azul, fazem parte do portfólio perene da Hering, que pode ser adquirida no site ou nas lojas Hering. Primeira marca brasileira autorizada a licenciar os produtos com o Alvo Azul, a empresa destina parte da receita obtida com a venda de peças para o IBCC Oncologia desde 1995. O investimento social já gerou um impacto positivo que auxiliou a expansão das instalações do IBCC Oncologia, possibilitando o aumento dos atendimentos a pacientes com câncer de mama. Nesses 30 anos, a campanha, como um todo, arrecadou mais de R$85 milhões, contou com a participação de mais de 400 artistas e celebridades, mais de 100 empresas parceiras, e mais de 8 milhões de camisetas vendidas. Entre os nomes mais icônicos que ajudaram a potencializar a causa está Xuxa, que retorna neste Dia das Mães com uma das protagonistas da campanha.
 
“Celebrar os 30 anos de parceria com o IBCC Oncologia no Dia das Mães tem um simbolismo muito especial para a Hering, afinal as nossas diferentes gerações de clientes possuem uma conexão afetiva muito forte com a causa. Ao longo dessas três décadas, usamos nossa força como marca para gerar impacto positivo e ampliar a conscientização sobre o câncer de mama, incentivando a prevenção e apoiando milhares de mulheres no Brasil. Nada melhor do que dar ainda mais luz para a causa durante esta importante data do nosso calendário, pautando conversas profundas e transformadoras entre mães e filhas”, afirma Victoria Toni, Diretora de marca da Hering.
 
“Essa parceria nos possibilitou acolher cada vez mais pacientes e proporcionar um cuidado excepcional. Atendemos hoje 8,5 mil pacientes ambulatoriais por mês e realizamos mais de 15 mil mamografias em 2024”, comenta Jefferson Verçosa, Gerente Geral do IBCC Oncologia.
 
O câncer de mama é o mais incidente em mulheres no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), foram contabilizados aproximadamente 2,3 milhões de casos no último ano. A Hering destaca a importância da conscientização sobre a doença e o cuidado com a prevenção durante todo o ano.

segunda-feira, 5 de maio de 2025

A exposição solar e a beleza dos cabelos

Você sabia que a falta de exposição solar pode estar diretamente ligada à queda de cabelo? Embora muitos fatores estejam envolvidos na saúde capilar — como genética, hormônios e hábitos de vida — um dos mais subestimados é a deficiência de vitamina D. Segundo a Dra. Danielle Gitti, farmacêutica esteta, tricologista e CEO da Cabeloz, entender esse elo é fundamental para prevenir e tratar diversos tipos de alopecia, principalmente quando há falhas no couro cabeludo que surgem de maneira repentina ou sem explicação aparente

 “A vitamina D não é apenas a ‘vitamina do sol’ — ela é um hormônio esteroide essencial para várias funções do organismo, incluindo o bom funcionamento dos folículos capilares. Quando os níveis estão baixos, o ciclo de crescimento dos fios é prejudicado, favorecendo a queda e até a miniaturização dos fios,” explica a Dra. Danielle.
 
A vitamina D desempenha um papel vital no crescimento e na diferenciação celular. No couro cabeludo, os folículos capilares possuem receptores específicos para essa vitamina, o que indica sua importância direta no estímulo à produção de novos fios e no prolongamento da fase anágena (fase de crescimento do fio).

“Sem vitamina D suficiente, esses receptores não são ativados de forma ideal, e o resultado pode ser a interrupção do crescimento capilar. Em muitos casos de alopecia — inclusive a alopecia areata e difusa — observamos níveis insuficientes ou deficientes da vitamina em exames laboratoriais de pacientes,” pontua a Dra. Danielle.

Deficiência de vitamina D: um problema global
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que mais de 1 bilhão de pessoas no mundo tenham níveis insuficientes de vitamina D. No Brasil, mesmo sendo um país tropical, estudos recentes apontam que até 60% da população apresenta níveis abaixo do ideal — especialmente em centros urbanos, onde o estilo de vida mais indoor e o uso de protetor solar em excesso limitam a produção cutânea da vitamina.

Um estudo publicado no International Journal of Trichology em 2023 revelou que 83% dos pacientes com alopecia areata apresentavam deficiência de vitamina D. Em outro estudo clínico realizado na Índia com 200 pessoas, os participantes que repuseram a vitamina D corretamente observaram redução significativa na queda dos fios após três meses.

Sintomas silenciosos de deficiência
Além da queda de cabelo, a deficiência de vitamina D pode se manifestar de várias formas:
Fadiga crônica; dores musculares, ossos enfraquecidos, baixa imunidade, oscilações de humor (como ansiedade e depressão leve).

Muitos pacientes chegam ao consultório queixando-se de queda capilar intensa, mas sem causas aparentes. Quando investigamos, encontramos deficiência de vitamina D associada a carências de ferro, zinco ou vitaminas do complexo B. Por isso, sempre recomendo um painel nutricional completo para identificar desequilíbrios ocultos,” afirma Dra. Danielle.

Como corrigir e prevenir a deficiência?
A melhor fonte de vitamina D é a exposição solar — cerca de 15 a 20 minutos diários, com braços e pernas expostos, antes das 10h ou após as 16h, sem uso de filtro solar nesse período. No entanto, quando a produção natural não é suficiente, a suplementação oral pode ser necessária.

“Não existe fórmula mágica: é preciso avaliar caso a caso. Aqui na Cabeloz, fazemos exames individualizados e prescrevemos doses de vitamina D conforme a necessidade bioquímica de cada paciente. O excesso também pode causar danos — por isso, nada de tomar suplementos por conta própria,” alerta a tricologista.

Comprovação científica
Um artigo publicado no Journal of Cosmetic Dermatology em fevereiro de 2024 confirmou que a reposição de vitamina D em pacientes com alopecia androgenética levou a uma melhora de 30% na densidade capilar após 12 semanas.

A Dermatology and Therapy (2023) também destacou a vitamina D como coadjuvante promissora no tratamento da alopecia areata, recomendando sua avaliação em todos os pacientes com histórico de perda de cabelo persistente.

Em protocolos mais modernos, a vitamina D é associada a ativos como minoxidil oral, biotina, silício orgânico e microinfusão de medicamentos no couro cabeludo (MMP).

terça-feira, 29 de abril de 2025

Nova fragrância Humor Envolve da Natura

A linha Natura Humor acaba de crescer com o lançamento de Humor Envolve, criado em parceria com mais de 80 jovens, da Geração Z,  da América Latina. Ele celebra o encantamento das conexões verdadeiras e a ideia de que toda forma de amar é válida

A Natura apresenta Humor Envolve, nova fragrância da linha Natura Humor, que celebra o encantamento das conexões verdadeiras, inspirada na ideia de que toda experiência de amar é válida: efêmera ou permanente, provável ou improvável. O lançamento foi criado em parceria com mais de 80 jovens da Geração Z do Brasil, México e Argentina.

Em um processo intenso e colaborativo, esses jovens foram protagonistas no projeto. A partir de uma parceria com executivos da Natura e perfumistas, em um momento em que as relações humanas estão se transformando, foram reunidas mentes criativas em uma cocriação para pensar, questionar e criar uma proposta de valor, design e até o nome do produto. Esses relatos ajudaram a moldar um produto que acolhe essas camadas, traduzindo em cheiro o desejo de conexão verdadeira — com leveza, humor e autenticidade para todo mundo, sem distinção de gênero.


A novidade também marca um movimento inédito na perfumaria da empresa.  Essa é a primeira fragrância da marca a trazer a assinatura aldeídica. “Humor Envolve é uma criação marcante e pioneira na perfumaria da Natura, trazendo pela primeira vez a assinatura aldeídica para a linha. Com notas limpas e brilhantes, esse caminho traz um conforto acolhedor, porque nos transporta à sensação gostosa de se reconfortar em um lençol macio, recém-lavado, curtindo o tempo presente. Tudo isso, claro, combinado às notas vibrantes e coloridas das frutas de Humor, que tornam esta fragrância única e atemporal”, comenta Verônica Kato, perfumista exclusiva da Natura.


Mais do que traduzir sentimentos em notas olfativas, o processo também foi um exercício de escuta e construção conjunta com a Geração Z. Ao entender seus dilemas e desejos, a Natura buscou criar um produto que fosse além da tendência — que nascesse do afeto real, dos questionamentos, e das múltiplas formas de amar e se conectar.


Humor Envolve já está disponível no e-commerce da Natura, nas lojas físicas e com as Consultoras de Beleza Natura em todo o Brasil.

quarta-feira, 16 de abril de 2025

Óticas Diniz lançam coleção "Brasilidades"

As Óticas Dinizuma das maiores redes de óticas 100% brasileiras, apresentam sua mais recente coleção, batizada de "Brasilidades", uma homenagem à riqueza cultural e geográfica do Brasil. A novidade foi exibida em primeira mão na apresentaram na Expo Óptica 2025, realizada em abril em São Paulo.

A coleção é uma viagem pela história da marca, pela identidade brasileira e reúne influências regionais que vão do artesanato nordestino à personalidade urbana do Sudeste. Cada peça foi desenvolvida para refletir a essência de biomas, tradições e estilos de vida de diferentes partes do país”, revela Renata Martins, gerente de produtos e armações.
 
Nordeste: “Lençóis Maranhenses” e “Mandacaru”
As armações da linha Lençóis Maranhenses trazem acabamento translúcido, inspirado nas águas cristalinas do parque nacional. Já a coleção Mandacaru homenageia o cacto, símbolo da resistência do sertão, com designs que remetem à sua forma robusta e adaptável.



 
Norte: “Amazônica” e “Açaí & Tucupi”
A linha Amazônica captura a exuberância da floresta com tons verdes, azuis e terrosos, além de estampas que fazem referência à onça-pintada e ao artesanato indígena. Já Açaí & Tucupi combina roxo e bordô, cores típicas da gastronomia nortista, em peças que celebram a cultura local.

 
Centro-Oeste: “Pantanal” e “Coração do Cerrado”
Pantanal ganha destaque com armações em tons terrosos e verdes, inspirados na fauna e na vegetação da região. A linha Coração do Cerrado traz cores quentes, como amarelo ocre e dourado, remetendo ao pôr do sol típico do bioma.




 
Sudeste: “Joia Barroca”, “Selva de Pedra”, “Copacabana e Bacutia”
Minas Gerais inspira a coleção Joia Barroca, com detalhes em metal e combinações que lembram a riqueza da mineração. Já Selva de Pedra reflete a agitação de São Paulo, com designs geométricos e tons urbanos. Copacabana e Bacutia trazem a vibe descontraída do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, com peças leves e influências do surfwear.


Sul: “Araucária”
A linha Araucária faz uma homenagem à árvore símbolo da região, com modelagens sóbrias e cores como vinho e verde, que remetem à influência europeia no Sul do país.

Nos mais de 30 anos de atuação, um dos diferenciais das Óticas Diniz sempre foi o atendimento personalizado, que coloca a experiência do consumidor no centro de todas as ações. As lojas são projetadas para oferecer conforto e bem-estar, com espaços amplos e ambientes que unem funcionalidade e design.  A rede também se destaca pela qualidade dos produtos, com ampla variedade de lentes de correção, armações e óculos de sol.

sexta-feira, 4 de abril de 2025

 Studio W inaugura unidade em Miami

Como parte das comemorações dos 25 anos de história e celebração do novo momento, o Studio W expande a marca, entra em uma nova era e abre as portas nos Estados Unidos

Localizado em Midtown Miami, área em plena revitalização e um pólo de arte, cultura e design, que conta com galerias de arte, restaurantes renomados e arquitetura inovadora, sendo o ponto ideal para iniciar a internacionalização da marca. De acordo com Rosângela Barchetta, CEO do Studio W, “esses fatores criam um ambiente sofisticado e altamente atrativo para clientes que buscam experiências exclusivas, garantindo visibilidade e potencial de crescimento”, afirma.
 
A unidade segue o design, projeto arquitetônico e identidade visual da flagship em São Paulo, idealizada por Marcelo Passarelli, que prioriza uma arquitetura minimalista, clean e com estética acolhedora, focada em promover bem-estar e conectar clientes a experiências únicas. 

Com 459m², 18 bancadas, 6 lavatórios, além de sala de massagem, maquiagem e espaço masculino, o Studio W Miami terá a gestão de operação de Rosângela Barchetta e Edgard Monteiro - especialista no setor de beleza profissional e vasta experiência em gestão de pessoas e negócios -, além de direção criativa e técnica de Rafael Bertolucci, com a presença local de Barbara Nogueira - que atua na área desde os 14 anos e há oito reside em Miami.

O Studio W Miami fica localizado na 3430 N Miami Ave e abre as portas em março de 2025.

 

quinta-feira, 3 de abril de 2025

SPFW 30 ANOS: FUTUROS POSSÍVEIS

No próximo domingo, dia 06/04, o São Paulo Fashion Week inicia sua 59ª edição e as comemorações de seus 30 anos. Os desfiles acontecerão até o dia 11/04 no JK Iguatemi e em vários locais de destaque da cidade, espaços históricos e contemporâneos, com 17 marcas referências na moda brasileira

A convergência entre práticas circulares e sustentáveis, experimentação estética e narrativas culturais é o fio condutor desta edição. O line-up reforça a potência criativa da temporada e revela uma moda em transformação, comprometida com expressão autoral, sustentabilidade e narrativas ligadas a identidade, pertencimento e território.


As marcas propõem novas linguagens visuais e simbólicas, ampliando a definição de luxo e colocando a moda como meio de diálogo com os temas do nosso tempo. A SPFW N59 antecipa mais uma vez discussões e provoca reflexões que devem se aprofundar ainda mais na edição de outubro.


A edição que abre as comemorações das três décadas de transformações, expressões criativas e impacto cultural do SPFW concentra os desfiles no JK Iguatemi, e tem ainda como destaque as estreias de Leandro Castro e MNMAL.


A N59 reforça a vocação do SPFW em apresentar diferentes e importantes pontos da cidade. A Aluf fará o primeiro desfile da temporada no Hangar Studios. Alexandre Herchcovitch desfilará na Blue Space, e João Pimenta apresentará suas criações na recém inaugurada Estação CCR das Artes, que integra o Complexo Cultural Júlio Prestes. A Handred estará na Galeria Passado Composto e Patricia Viera, na Casa Higienópolis. Encerrando a temporada, a Piet faz uma apresentação inédita no Mercado Livre Arena Pacaembu, marcando mais uma etapa das comemorações dos 30 anos do SPFW que se estendem ao longo do ano.


Celebrando 30 anos de transformações, o SPFW consolidou-se como um território de expressão artística e inovação cultural, conectando redes criativas e projetando a moda brasileira globalmente. Com investimentos que superam R$900 milhões e um alcance superior a 1 bilhão de pessoas com a transmissão dos seus conteúdos em cerca de 100 países, o evento já atraiu mais de 3 milhões de participantes presenciais.

 

O SPFW é uma realização IMM, INMODE, e Ministério da Cultura. Esta edição é apresentada pelo Mercado Livre. O patrocínio master é do C6 Bank, Eudora e Iguatemi. Patrocínio de Electrolux e Shark Beauty. Apoio de Ambev (Tônica Antarctica), Brutal Fruit, EMS, Magnun, Prata e Sou de Algodão. Parceria Educacional Senac, parceria institucional Cidade de São Paulo- Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.


Clique aqui e confira o LINEUP SPFW N59

quinta-feira, 20 de março de 2025

BIJOIAS trouxe tendências e inovação no mercado

105ª edição da BIJOIAS – NOVAS FREQUÊNCIAS –, a maior e mais representativa feira profissional de semijoias, bijuterias e acessórios da América Latina, teve um público qualificado e uma agenda repleta de lançamentos

"Com um fechamento extremamente positivo, a 105ª BIJOIAS reforçou seu papel como vitrine estratégica para o setor, apontando caminhos e sendo essencial para equilibrar as tendências globais com a autenticidade que cada marca traz em seu DNA. Em um mercado cada vez mais impulsionado pelos algoritmos, o segredo está em criar uma identidade própria, sem perder de vista o que o consumidor realmente deseja", destaca Vera Masi, empresária e idealizadora do evento.

O Evento reuniu mais de 90 Expositores entre tradicionais fabricantes e renomados criadores e designers, que apresentaram lançamentos do mercado de bijuterias e semijoias para a temporada de moda. A BIJOIAS, consolidada como um dos principais pontos de encontro dos profissionais do setor, foi um sucesso ao trazer novidades que moldam as tendências para os próximos meses, ganhando destaque pelos produtos criativos e pelas coleções que misturam arte, tecnologia e inovação.

 

Vera Masi, empresária e idealizadora da BIJOIAS, reforçou que os resultados da feira superaram suas expectativas, confirmando sua condição de ser uma vitrine de criatividade e tendências. A cada edição, a feira traz novos elementos, e desta vez não foi diferente. "O Evento se tornou o lugar em que a arte e o design se encontram com as novas demandas do consumidor, destacando a importância da fusão entre tradição e inovação nas coleções apresentadas, além de ser um hub para promover conexões e impulsionar o networking", explica.

Lançamentos

Entre os destaques da BIJOIAS, a presença de designers independentes e marcas consolidadas trouxe uma rica diversidade de propostas, desde peças minimalistas até as mais exuberantes, com materiais e acabamentos inovadores, incluindo desde formas geométricas e cores vibrantes até a valorização de acabamentos mais artesanais e exclusivos. "As coleções apresentadas combinaram estética e funcionalidade, respondendo a uma demanda crescente por peças que expressem identidade e originalidade", comenta Vera.
 

Outro ponto alto foi o fortalecimento do networking, com uma roda de mulheres do universo da BIJOIAS no Dia da Internacional da Mulher contando suas histórias e trajetórias de sucesso, bem como trocando ideias sobre as tendências do mercado e de como o setor tem se adaptado às novas demandas, com produtos originais, artesanais e personalizados. As marcas aproveitaram o espaço para fortalecer laços com distribuidores e representantes comerciais, além de expandir seus contatos.
 

Durante os dois dias, o público conseguiu desfrutar de um ambiente confortável e prático, com espaços climatizados e sinalizados e lounges para descanso e troca de ideias com outros profissionais, criando parcerias e oportunidades de negócios em um ambiente descontraído e acolhedor.
 

Em termos de negócios, a 105ª edição da BIJOIAS também superou as expectativas de muitos Expositores, que destacaram o alto volume de vendas e o interesse constante de novos compradores e parceiros. A feira conseguiu atrair mais de 3.500 lojistas e revendedores de todo o Brasil, dos quais 40% foram compradores que visitaram a feira pela primeira vez.
 

Durante os dois dias, foi oferecida uma ampla variedade de estilos e produtos, desde os mais clássicos até as peças inovadoras e arrojadas, para atender a todos os perfis de público. Os momentos de troca de experiências também foram destaque, pois o ambiente da feira proporciona aos lojistas uma oportunidade de ampliar seu portfólio com produtos de qualidade, garantindo um diferencial competitivo para suas lojas.