O olhar consciente e ético nos cuidados com o corpo, a face e a autoestima, valorizando a saúde e a estética com responsabilidade, será o eixo principal da 31ª edição do Estetika, mais tradicional evento na América Latina voltado aos profissionais da área de estética, saúde, beleza e bem-estar
Com uma programação intensa de quatro dias (de 31 de julho a 03 de agosto) no São Paulo Expo, o encontro vai oferecer oportunidades de atualização, através da ampla oferta de conteúdo técnico científico e da apresentação de novos produtos, equipamentos e serviços, e de novas conexões com especialistas, marcas e entidades que compõem o ecossistema dos cuidados pessoais no Brasil e no mundo.
“A abordagem das melhores práticas terapêuticas, de atendimento e gestão é algo cada vez mais importante diante do crescimento mundial do setor. Já temos, por exemplo, mais de 35 milhões de procedimentos estéticos e cosméticos sendo realizados por ano no mundo, segundo a mais recente pesquisa global da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS). E a tendência é de um avanço contínuo no Brasil, que já é vice-líder mundial em procedimentos, atrás apenas dos Estados Unidos”, comenta Patrícia Doria, Show Manager do Congresso e Feira Estetika na GL events Exhibitions, organizadora do evento.
O foco temático poderá ser visto no 31º Congresso Científico Internacional de Estética (Congresso Estetika). Serão quatro dias de conteúdo sobre avanços em técnicas, tecnologias e práticas voltadas à valorização da beleza natural. A programação inclui palestras demonstrativas sobre temas como beleza natural após os 50 anos, limpeza de pele, gordura localizada, rejuvenescimento, medicina integrativa e peelings cosméticos. A curadoria educacional é de Maria de Fátima Lima Pereira, diretora da Esthetic Pro & Cosmetologia, esteticista, empresária, professora universitária e uma das profissionais mais respeitadas do setor em nível mundial.
O professor espanhol Curro Millán, destaque internacional, participa com a palestra Lipedema: a evolução da fisioterapia na saúde estética. O 31º Congresso Estetika promoverá mesas-redondas sobre temas como A beleza natural e a arte de realçar o essencial, Estética masculina em alta e Pele negra – Beleza, cuidado e inovação, com participação de Cristiane Boneta, Zarah Flor, Camila Rosa, Marina Cristofani, Patricia Elias, Pedro Pitanga, Bruno Natal, Igor Henrique, Michelly Eggert Paschuino e Fernando Leão. A grade completa pode ser consultada neste link.
Os Simpósios Estetika proporcionarão aprofundamento técnico em temas como cuidados pré e pós-operatórios em cirurgia plástica, harmonização facial e corporal, melasma e lipedema, com as curadorias de renomados especialistas entre eles Dr. João Tassinary, Dra. Vilma Natividade, Profa. Ana Martha TopCorpus e Dra. Michelle Meleck. Os participantes terão certificado digital de participação. Os simposistas recebem um passaporte para acessar os quatro dias da Feira Estetika. Informações podem ser obtidas neste link.
O evento apresentará novamente o Estetika Talks, espaço de workshops gratuitos aberto ao público visitante da feira. O SEBRAE-SP, por exemplo, fará palestras sobre obtenção de crédito e gestão de negócios. Por sua vez, a ABF (Associação Brasileira de Franchising) abordará as oportunidades representadas pelas franquias no setor e cases de sucesso.
“Também teremos nesta edição uma parceria de divulgação com a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos). Todas essas colaborações visam enriquecer ainda mais um evento já consolidado como o principal hub de estética, saúde, beleza e bem-estar na América Latina, mas que busca incansavelmente oferecer novidades para todo o ecossistema, de estudantes a profissionais experientes”, avalia Patrícia Doria.
O 31º Estetika tem a certificação de Carbono Neutro pela WECARBON. A organização realiza o mapeamento das emissões diretas de CO₂ geradas durante a montagem, operação e desmontagem do evento, e as compensa por meio de créditos de carbono certificados, que apoiam projetos de preservação florestal e manejo sustentável na Amazônia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário