Quem se acostumou com o lema da Nike Just Do It (“Apenas Faça”), precisa desacostumar. O lema da marca agora é Why Do It? (“Por que Fazer?”)
A mudança marca o início de uma campanha global que busca reconectar a Nike à nova geração de atletas em meio a um cenário desafiador, com queda de vendas, avanço da concorrência e pressões econômicas e sociopolíticas.
O conceito foi criado pela Wieden+Kennedy Portland. O filme da campanha, tem 60 segundos e traz cenas em câmera lenta de grandes nomes do esporte em momentos decisivos: LeBron James, Carlos Alcaraz, Caitlin Clark, Saquon Barkley, Qinwen Zheng e os brasileiros Vini Jr. e Rayssa Leal. A narração é assinada pelo artista Tyler, the Creator.
“Com ‘Why Do It?’, estamos acendendo essa centelha para uma nova geração, desafiando-os a dar um passo à frente com coragem, confiar em seu próprio potencial e descobrir a grandeza que se revela no momento em que decidem começar”, declarou Nicole Graham, vice-presidente executiva e diretora de marketing da Nike, em comunicado.