A inciativa será desenvolvida por seu fundo de capital de risco, BOLD Business Opportunities for L'Oréal Development, por meio de uma alocação inicial dedicada de 25 milhões de euros.
Bold Female Founders se concentrará
em oportunidades de investimento em todo o mundo em todo o ecossistema de
beleza, incluindo marcas, tecnologia de beleza, biotecnologia e ciência verde.
Este financiamento de empreendimento e empreendedorismo está alinhado com o
compromisso estratégico do Grupo de promover a equidade de gênero.
“A L’Oréal está há muitos anos
comprometida com o empoderamento das mulheres, por meio de vários programas e
iniciativas da L’Oréal Foundation, como L’Oréal Unesco For Women in Science e
Women for Climate. O Bold Female Founders visa promover o financiamento do
empreendedorismo feminino, que se mantém num nível muito baixo. Ao abordar as
desigualdades que mulheres fundadoras enfrentam em sua jornada empreendedora,
damos vida ao nosso senso de propósito: criar a beleza que move o mundo”, conta
Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal.
Mais informações no site da L'Oréal.
Sobre a L'Oréal
A L'Oréal se dedica à beleza há mais de 100 anos. Com seu portfólio
internacional único de 36 marcas diversas e complementares, o Grupo gerou
vendas no valor de 27,99 bilhões de euros em 2020 e emprega 85.400 pessoas em
todo o mundo. Como líder mundial em beleza, a empresa está presente em todas as
redes de distribuição: mercado de massa, lojas de departamento, farmácias e
drogarias, cabeleireiros, varejo de viagens, varejo de marca e e-commerce.
No Brasil, quarto maior mercado de beleza do mundo, a
companhia completou 60 anos em 2019 e é uma das líderes entre as empresas de
beleza, com um portfólio de 21 marcas no país, como L’Oréal Paris, Maybelline,
Garnier, Niely, Colorama, Kérastase, L'Oréal Professionnel, RedKen, La
Roche-Posay, Vichy, SkinCeuticals, CeraVe, Lancôme, Giorgio Armani, Yves Saint
Laurent, Ralph Lauren, Urban Decay, Cacharel, Prada, Azzaro e Mugler.

Nenhum comentário:
Postar um comentário